SINDPERS NA LUTA

20 de jul de 2022

SINDPERS conquista registro junto ao Ministério do Trabalho

Na manhã de ontem (19), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) despacho do Coordenador-Geral de Registro Sindical substituto, José de Ribamar Pereira Júnior, deferindo o registro do Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do RS (SINDPERS) junto ao Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). Com isso, o sindicato conquistou a chamada Carta Sindical. Tal documento teria como objetivo garantir a unicidade sindical, princípio presente na Constituição Federal e que é base para o sindicalismo brasileiro. Além do mais essa conquista coroa a vontade da categoria que, no ano de 2016, decidiu fundar a entidade.

O SINDPERS foi fundado em setembro de 2016 e desde o ano de 2017 tenta o registro junto ao ministério. No ano de 2022, o sindicato ingressou com novo processo, considerando as mudanças de procedimentos e a agilidade de tramitação que passou a existir nesse tipo de processo. “Essa é uma vitória de toda a categoria, que nunca desistiu. É mais uma mostra da resiliência que nós, servidoras e servidores da Defensoria temos. Apesar de alguns negarem o direito fundamental de reconhecimento para nossa entidade, nunca desistimos e hoje podemos celebrar essa conquista. Parabéns às servidoras e aos servidores da Defensoria Pública do RS! Sempre fomos um sindicato!”, comemora o coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira

O SINDPERS parabeniza toda a categoria das servidoras e dos servidores da Defensoria Pública do RS, bem como todas e todos que passaram pela Instituição e acreditaram que esse momento histórico chegaria.

    45
    0