Agenda comum é tema da primeira reunião entre SINDPERS e nova gestão da ADPERGS

O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, participou na terça-feira (06), de reunião com o novo presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do RS (ADPERGS), Mário Rheingantz. Este foi o primeiro encontro oficial com a nova gestão e se deu a pedido da ADPERGS com o objetivo de aprofundar a interlocução entre as duas entidades.


Na reunião, os representantes das entidades trataram de temas de interesse comum entre defensores e servidores da DPE/RS. O SINDPERS também apresentou alguns dos projetos que pretende desenvolver ao longo do ano e para os quais espera contar com a ADPERGS, como a criação de um calendário de direitos humanos e o estímulo à participação da população indígena nos concursos realizados pela Defensoria Pública estadual.


A atuação legislativa e o plano de carreira dos servidores também foram pautas do encontro. “É uma gestão de defensores muito identificados com a instituição e com a defesa de que o quadro de servidores obtenha êxito nas suas pautas”, ressaltou Vieira sobre a reunião.


O SINDPERS parabeniza mais uma vez a nova gestão e deseja boa sorte aos seus integrantes no desenvolvimento do trabalho à frente da ADPERGS.


26 visualizações0 comentário