Agenda: SINDPERS tem reunião com defensor público-geral para tratar de projeto do auxílio-creche

O SINDPERS participa, na próxima quinta-feira (06), de reunião com o defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira, para tratar da tramitação do Projeto de Lei 14/2018, que dispõe sobre o auxílio-creche no âmbito da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. O sindicato solicitou a agenda para dar seguimento no diálogo com a administração superior da instituição sobre o tema.


O projeto segue na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Em 2019, o deputado Gabriel Souza (MDB) apresentou parecer favorável, no entanto, o relatório não chegou a ser votado. Com o fim do ano legislativo, as proposições distribuídas a relatores devem ser devolvidas à Secretaria da Comissão e um novo relator designado no ano seguinte. Agora, o PL 14/2018 aguarda o parecer do deputado Fábio Branco (MDB), novo relator da proposição.


O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, elogia a disposição da administração para dialogar sobre o tema: “É importante destacar essa disposição que vem sendo demonstrada pela administração para o diálogo e para construir… Esperamos chegar a um entendimento de como vamos avançar na proposta do projeto de lei do auxílio creche, para que possamos atuar junto com a administração superior pela aprovação do projeto”.


11 visualizações0 comentário