top of page

ANSDEPE é apresentada à nova gestão do SINDPERS



Os coordenadores do SINDPERS foram convidados para uma reunião na última quinta-feira (31), em formato online, pela diretoria da Associação Nacional das Servidoras e dos Servidores das Defensorias Públicas Estaduais (ANSDEPE). A associação visa congregar os servidores das Defensorias Públicas de todo o país, aproximando as entidades de representação estaduais e promovendo o alinhamento político para atuação local e nacional.


Participaram do encontro, representando a ANSDEPE, o presidente, Alex Gonçalves (DPE/PA), o diretor de Assuntos Legislativos, Leonardo Quintão (DPE/RJ), o diretor de Formação e Eventos, Clodoaldo Porto (DPE/PR), e o diretor Financeiro da entidade, Bruno Gozzi (DPE/SP). Estiveram presentes pelo SINDPERS o coordenador-geral, Anderson Kegler, o coordenador Financeiro, Diego Meira, e a coordenadora de Comunicação, Clareana Kunzler.


Na ocasião, o presidente da ANSDEPE explicou o funcionamento da entidade, criada em outubro de 2021, que já conta com a associação dos estados do Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins, além de associados no Distrito Federal, Rondônia e Amazonas. Outros estados, como Santa Catarina, Roraima e Mato Grosso estão em tratativas. Algumas regiões não possuem quadro de servidores ou entidades representativas, e esta será uma das atuações principais da ANSDEPE, visando a estruturação das DPEs em todo o território nacional.


“A associação também é um excelente lugar de troca de experiências entre os estados. As vezes uma minuta que não foi aceita em um local serve de embasamento para obter direitos em outra Defensoria”, explicou Gonçalves.


O coordenador-geral do SINDPERS declarou seu apoio e afirmou que o fortalecimento da ANSDEPE é um passo importante para a união das Defensorias nacionalmente, o que pode gerar, no futuro, maior força política e benefícios às entidades. “É essencial saber qual a realidade das defensorias em cada estado e pegar ideias de como podemos melhorar e aumentar a nossa capacidade de luta”, declarou Kegler.



25 visualizações

תגובות


bottom of page