ANSDEPE completa 1 ano de fundação e realiza evento de comemoração na Câmara dos Deputados


A Associação Nacional de Servidoras e Servidores das Defensorias Públicas Estaduais (ANSDEPE) completa o seu primeiro ano de fundação nesta terça-feira (18). Como parte das comemorações, dirigentes da entidade cumprem agenda em Brasília e realizam uma atividade na Câmara dos Deputados em alusão à data.


A presidenta da Associação, Erica Meireles, destacou a importância do encontro: “É um momento importante para lembrarmos o nosso acúmulo até este dia e projetarmos as nossas propostas e desafios”.


A ouvidora-geral em exercício da Defensoria Pública do Distrito Federal, Patrícia Almeida, participou da atividade e destacou em sua fala a importância de a instituição caminhas junto com os movimentos sociais: “Apesar dos momentos difíceis que estamos vivendo, a gente precisa se fortalecer. Os movimentos precisam da Defensoria Pública e a Defensoria Pública, mais do que nunca, precisa dos movimentos. Porque sem a sociedade civil não há necessidade de ela existir, então temos que andar juntos”.


O deputado federal Paulo Teixeira (PT-DF) também prestigiou o evento e se colocou à disposição dos servidores e servidoras das Defensorias Públicas Estaduais: “As Defensorias sempre contaram comigo e vocês também contem comigo para que as demandas de vocês possam ser levadas adiante aqui no Congresso Nacional”.


Além do evento desta tarde, os dirigentes da associação também cumprem outras agendas na capital federal.


22 visualizações0 comentário