top of page
Foto do escritorImprensa SINDPERS

Anteprojeto do PCCS do TJRS encerra debate sobre possibilidade de postergar efeitos financeiros

Direção do SINDPERS avalia que projeto abre caminho para avanço no tema na DPE/RS


Na tarde da quinta-feira (15), foi realizada a entrega da proposta final da Comissão de Elaboração do Plano de Carreira dos servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O ato marcou o encerramento da primeira fase da construção do Plano de Carreira dos servidores, que ainda terá tramitação interna antes de ser enviado à Assembleia Legislativa. A direção do SINDPERS já realizou uma análise preliminar da proposta e acredita que a formatação do anteprojeto abre caminho para acelerar o processo de construção do Plano de Carreira dos servidores da Defensoria Pública.


Na análise realizada, chamou a atenção da direção a colocação dos efeitos financeiros da proposta para janeiro de 2022. A postergação é necessária em razão da Lei Complementar Federa 173/2020, que veda qualquer mudança em estruturas de carreira que acarretem aumento de despesa com pessoal até dezembro de 2022. “Essa solução seria adequada para nós também. Este era o ponto que a administração superior da Defensoria Pública tinha dúvidas, mas nós vemos essa questão como superada, considerando que o próprio Tribunal de Justiça, quando apresenta este anteprojeto, já demonstra que é possível fazer dessa maneira”, avalia o coordenador-geral do sindicato, Thomas Vieira.


Na semana passada, a Comissão de Estudos do Plano de Carreira da DPE/RS definiu que irá trabalhar em uma proposta para ser apresentada ao defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira. No dia 24 de outubro, o SINDPERS realiza uma Assembleia Geral com a categoria para discutir o tema.


Confira a íntegra do anteprojeto do TJRS em: http://www.sindjus.com.br/tudo-sobre-nosso-pccs/11787/


95 visualizações

コメント


bottom of page