Os servidores e servidoras da DPE/RS se reuniram novamente em Assembleia Geral nesta sexta-feira (19) para avaliação do movimento reivindicatório e das respostas da Administração da instituição.
Os presentes realizaram uma avaliação da paralisação e ato do dia 16 de maio e também dos retornos que a categoria recebeu da Administração da Defensoria Pública desde que entrou em estado de greve.
A expectativa é de que a DPE/RS encaminhe projeto de reajuste para os servidores nos mesmos moldes do que foi aprovado pelo Órgão Especial do MPRS, reajuste de 12,36% em duas parcelas cumulativas de 6%, em junho de 2023 e janeiro de 2024.
Os projetos do Ministério Público e do Tribunal de Justiça são esperados para o final deste mês na Assembleia Legislativa. Nesse contexto, a categoria definiu que vai aguardar esse período, na expectativa do envio de projeto também pela DPE/RS. Entretanto reafirma que deseja que a Defensoria se posicione de maneira oficial quanto ao envio do projeto antes do protocolo, como já fizeram o TJ e o MP.
Na próxima Assembleia Geral, serão novamente avaliadas as pautas do estado de greve e os avanços que a categoria obteve das suas demandas.
Comments