Assembleia Geral define novo calendário de mobilização pelo Plano de Carreira

Os servidores e servidoras da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizaram, no último sábado (20), Assembleia Geral virtual para deliberar sobre a apresentação de proposta de Plano de Carreira por parte da administração da instituição. Entre as deliberações está a solicitação da minuta da proposta e a definição de novo calendário de mobilização.


O SINDPERS já encaminhou ofício à administração superior da DPE/RS solicitando a minuta do anteprojeto de Plano de Carreira apresentado pelo Defensor Público-Geral (DPG), Antonio Flávio de Oliveira, na sexta-feira (12). O sindicato também solicitou a abertura de mesa de negociação sobre a proposta.


A Assembleia Geral estabeleceu a próxima sexta-feira (26) como para o envio da minuta pela administração. Caso não ocorra, a orientação é para que a categoria encaminhe email para o Gabinete do DPG e para o Sub-Administrativo endossando o pedido do sindicato.


Calendário


Não havendo manifestação da instituição e abertura de negociação, a definição foi de paralisação de 59 minutos no dia 3 de março, que deverá se repetir no dia 10, caso não haja retorno no período.


No dia 13 de março, uma nova Assembleia Geral será realizada para definir os passos seguintes da mobilização pelo Plano de Carreira para os servidores e servidoras da DPE/RS.


Mensalidade


Em razão de uma falha técnica, não houve desconto da mensalidade dos filiados ao SINDPERS correntistas do Banrisul no mês de janeiro. Por esse motivo, foi deliberado pela Assembleia que o desconto será realizado de forma parcelada pelos próximos quatro meses. Para os Técnicos, haverá um acréscimo de R$ 8,00 durante quatro meses. Os Analistas terão um acréscimo de R$ 13,75 na contribuição mensal durante o período. Após esses quatro meses, o valor da mensalidade será normalizado.


57 visualizações0 comentário