Assembleia Geral delibera por ampliação da mobilização pelo Plano de Carreira

O SINDPERS realizou, no sábado (21), uma assembleia geral dos servidores e das servidoras da Defensoria Pública no Rio Grande do Sul (DPE/RS) para discutir estratégias de mobilização em relação ao andamento do Plano de Carreira. Com a demora da administração em se manifestar sobre o projeto de lei que está em análise, a categoria decidiu que é hora de intensificar e ampliar a mobilização pelo PCCS. Uma nova assembleia será realizada no dia 12 de dezembro.


No sábado, categoria também definiu estratégias de mobilização para ampliar a participação na próxima assembleia. Destacou-se a importância de que cada servidor e cada servidora presentes conversem com seus colegas sobre o que foi discutido no dia 21 e faça a convocação para a próxima assembleia geral. O SINDPERS também irá realizar roteiros virtuais para conversar com os colegas das Defensorias Regionais sobre a necessidade de unificação e mobilização pela Carreira e também para ouvir a categoria sobre as necessidades e problemas locais.


Na assembleia geral, a direção do sindicato ainda fez o relato sobre as ações que foram realizadas nas últimas semanas em relação à Carreira. Há cerca de duas semanas, o SINDPERS enviou ofício pedindo um posicionamento da administração sobre o projeto de lei que está sendo analisado, mas não obteve resposta até o momento. No dia 12 de dezembro, a categoria deverá definir estratégias e um calendário de mobilizações na luta pelo Plano de Carreira.


44 visualizações0 comentário