Assembleia Geral delibera por revisão em projeto do Plano de Carreira apresentado em 2018

O SINDPERS realizou uma Assembleia Geral da categoria no último sábado (24). Com uma expressiva participação virtual das servidoras e servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), a assembleia deliberou por ajustes na proposta do Plano de Carreira apresentada em 2018 e pela realização de uma campanha por igualdade racial no mês de novembro; além de definir pela posterior execução de uma campanha de valorização dos servidores da instituição.


No primeiro ponto da pauta foi realizado o informe sobre o andamento dos trabalhos da Comissão de Estudos do Plano de Carreira, que finalizou o debate sobre as promoções e tabela de valoração de títulos. Nesta semana, com o retorno do defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira, do período de férias, a administração superior deve iniciar os trâmites internos para a discussão do Plano de Carreira.


Sobre o Plano de Carreira, a assembleia aprovou a reescrita do projeto enviado em 2018, a fim de adequá-lo ao texto constitucional atual. Além disso, serão incluídas questões que não estavam contempladas no projeto de 2018, como a equiparação do vale-alimentação e o auxílio-creche. Após os ajustes, uma nova assembleia geral será convocada para avaliação.


Também ficou definida a realização pelo SINDPERS de uma campanha por igualdade racial. A campanha será veiculada nas redes sociais do sindicato durante o mês de novembro e contará com vídeos, cards e lives. Após a finalização desta campanha, a entidade deverá iniciar uma campanha de valorização voltada tanto para o público externo, mostrando o trabalho das servidoras e servidores da DPE/RS, quanto para o público interno abordando questões como assédio moral, sobrecarga de trabalho, etc.


162 visualizações0 comentário