top of page

Assembleia Geral do SINDPERS decide ingressar com ação civil pública contra Banrisul

Na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, foi realizada Assembleia Geral do SINDPERS, com a participação de 37 colegas ao longo da reunião, a qual ocorreu em formato híbrido. Na ocasião, foi aprovado por aclamação o ingresso de uma ação civil pública visando a revisão dos juros dos empréstimos consignados prorrogados pelo Banrisul. A votação contou com a participação de 25 membros, todos favoráveis à medida.


Orientação


O sindicato orienta os colegas a aceitarem, por enquanto, o prazo de prorrogação de 180 dias oferecido pelo Banrisul. Entretanto, a entidade ingressará com a ação judicial para contestar os juros aplicados. 


Os servidores que desejarem podem fazer uma ressalva ao aceitar os 180 dias, registrando uma reclamação no site do Bacen, declarando que aceita o prazo, mas se reserva o direito de discutir a questão judicialmente. Quem tiver interesse pode solicitar o modelo de reclamação ao sindicato pelo telefone (51) 99839-7527, com a Coordenadora de Comunicação, Clareana Kunzler.


Assuntos Gerais


A Assembleia abordou diversos tópicos de interesse da categoria. Entre os principais pontos, destacaram-se: mudança na base de cálculo do auxílio-saúde; questões relativas à produtividade e revisão das progressões; remoções e a possibilidade de um novo plano de carreira.


O presidente do SINDPERS, Anderson Kegler, afirmou estar ciente das pautas importantes para a categoria e se comprometeu a levá-las adiante em futuras reuniões com a Administração Superior.


Participação


A reunião contou com a participação ativa dos colegas, que se manifestaram sobre os diversos temas. Também estiveram presentes: o jurídico do SINDPERS, que esclareceu as dúvidas referente aos consignados e as opções disponíveis para a categoria, e a assessoria administrativa, que registra a ata do evento.


111 visualizações

Comments


bottom of page