top of page

Assembleia Geral: SINDPERS divulga previsão de implementação do auxílio-saúde

O SINDPERS realizou Assembleia Geral, na tarde de terça-feira (7), para discutir com a categoria o andamento de pautas importantes, como a revisão salarial e o auxílio-saúde. A entidade também levou à discussão o destino de recursos obtidos através de um consórcio de veículo.


Revisão Salarial


O coordenador-geral do sindicato, Anderson Kegler, presidiu a Assembleia Geral e apresentou um informe sobre a aprovação da revisão de 12,36% nos vencimentos. A implementação do índice será realizada em duas parcelas de 6%, em janeiro e maio de 2024.


A categoria apresentou preocupação com uma possível absorção do reajuste por uma revisão geral efetivada pelo Poder Executivo no próximo semestre. A Direção informou que já tratou do tema com a Administração Superior da Defensoria Pública e que não há sinalização de que o mesmo deva ocorrer.


Contudo, a posição apresentada pelos coordenadores foi de buscar uma solução conjunta com a Administração caso seja enviado projeto de Revisão Geral Anual.


Auxílio-Saúde


A Direção do SINDPERS informou que o Defensor Público-Geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, em reunião recente, afirmou sua intenção de implementar o auxílio-saúde para os servidores da DPE/RS ainda no primeiro trimestre de 2024.


O índice ainda está em análise pela Administração, que pretende apresentar um percentual único para toda a categoria, diferindo do formato utilizado pelo Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado, que prevê escalonamento por idade.


Consórcio


A Direção informou que o sindicato recebeu o valor de R$ 43.929,17 a título de um consórcio de veículo contratado em 2017. A intenção, à época, era adquirir um carro 0km para a entidade. Contudo, conforme relatado na Assembleia Geral pelo coordenador Financeiro, Diego Meira, o mercado de veículos sofreu uma grande alta de preços nos últimos anos, sendo o valor recebido insuficiente para a aquisição de um carro novo.


O coordenador apresentou alguns possíveis cenários, como a compra de veículo usado, aluguel mensal ou por diária. Para a próxima Assembleia Geral serão apresentados orçamentos detalhados para que a categoria possa deliberar sobre a melhor destinação do recurso.


Conselho Fiscal


A categoria foi informada sobre a necessidade de recomposição da suplência do Conselho Fiscal. A então suplente, Gabriela Bruschi Tapia, foi nomeada para outro órgão e deixou a Defensoria Pública. Não foram apresentadas candidaturas na ocasião, restando a vaga ainda aberta. Filiados interessados em compor o Conselho Fiscal devem entrar em contato com o sindicato.


Assuntos Gerais


A coordenadora de Comunicação, Clareana Kunzler, apresentou o informe sobre os novos convênios do SINDPERS e também sobre a festa de final de ano da entidade.


Os novos convênios incluem três profissionais de psicologia, que oferecem consultas com desconto para filiados e seus familiares. Além disso, o SINDPERS passou a ter acesso ao Clube FENAMP, plataforma de vantagens com mais de 300 parceiros. Saiba mais em: https://www.sindpers.org/convenios.


Quanto à 1ª Festa de Final de Ano do sindicato, a coordenadora relembrou que o evento é exclusivo para filiados, mas que aqueles que ingressarem na entidade até o dia 20 de novembro também poderão participar. A festa é gratuita e terá comida e bebidas liberadas. Filiados devem confirmar sua presença através do link: https://forms.gle/24Vra4pGvxfc5WzS7.


398 visualizações

Comentarios


bottom of page