Fundação da ANSDEPE foi anunciada nesta terça-feira (08)

Foi fundada, nesta terça-feira (08), a Associação Nacional das Servidoras e dos Servidores das Defensorias Públicas Estaduais (ANSDEPE). A entidade tem o objetivo de congregar os servidores e as servidoras da Defensoria Pública em todo o país. A ASEDPERS fez parte do processo de construção dessa articulação nacional e está na composição da primeira diretoria da ANSDEPE.


Em reunião nesta manhã, foi finalizado o estatuto da entidade e declarada a sua fundação. O trâmite agora será para realizar o registro da Associação. O coordenador-geral do SINDPERS e da ASEDPERS, Thomas Vieira, saúda a criação da entidade nacional dos servidores da Defensoria Pública: “Estamos muito contentes porque a ANSDEPE sinaliza um futuro de integração e de uma luta conjunta de todas as servidoras e os servidores da Defensoria do país inteiro. Quando olhamos para os servidores do MP, para os servidores do Judiciário, que têm uma articulação em nível nacional bastante significativa, vemos que isso faz muita diferença e é esse o objetivo”, comemora.


A primeira diretoria ainda está em formação, mas já tem representas de cinco estados na composição. Thomas Vieira, da ASEDPERS, será o responsável pela Diretoria de Assuntos Legislativos.


Confira a nominata completa:


I – Presidente/a: Érica Meireles - DPE/SP

II – Vice-Presidente/a: Richards Rodrigues - SISDEP/TO

III – Tesoureiro/a: Louis Servilha - ASSEDEPAR (PR)

IV – Secretário/a: Brunno Gozzi - ASDPESP

V – Diretor/a de Comunicação: Adriana Bacelar - DPE/TO

VI – Diretor/a de Políticas Institucionais: Gustavo Belmonte - ASDPERJ

VII – Diretor/a de Assuntos Legislativos: Thomas Vieira - ASEDPERS

VIII –Diretor/a de Assuntos Jurídicos: Leonardo Custódio - DPE/RJ

IX – Diretor/a de Formação e Eventos: A CONFIRMAR

X – Diretor/a de Articulação Social: A CONFIRMAR


198 visualizações0 comentário