top of page

Ato em Porto Alegre reúne centenas de servidores por reposição salarial e em defesa do IPE Saúde

Entidades do Sistema de Justiça reivindicam negociação e índice de 10,06%7


Servidores e servidoras de diversas categorias uniram-se em caminhada nesta terça-feira (26) na capital gaúcha para reivindicar negociação com o governo do Estado por uma reposição salarial digna e defender o IPE Saúde.


Em frente à sede do IPERGS, centenas de manifestantes chamados pelas entidades representativas dos servidores estaduais portavam cartazes e faixas em defesa do Instituto, que atravessa uma crise estrutural sem precedentes.


Os trabalhadores seguiram em marcha pela avenida Borges de Medeiros até o Palácio Piratini, onde cobraram do governador substituto, Ranolfo Vieira Júnior, a negociação do reajuste salarial com o índice mínimo de 10,06%, que representa a inflação do ano passado.


No carro de som, dirigentes dos sindicatos e associações de trabalhadores denunciaram o desmonte e a precarização do serviço público como políticas de governo. Na próxima terça-feira, dia 3 de maio, o projeto enviado pelo governo do Estado, propondo 6% de reajuste passa a trancar a pauta e pode ser votado na Assembleia Legislativa.


À tarde, as lideranças sindicais realizaram visitas aos gabinetes dos deputados na Assembleia Legislativa para dialogar sobre o projeto de reposição.


Fonte: Sindjus/RS


VEJA A GALERIA DE FOTOS:

Crédito: Grupo REC (Ricardo Silveira/Vinicius Ellwanger)