Banrisul disponibiliza linha de crédito para antecipação da restituição do IRPF

Prazo para declaração foi prorrogado até 31 de maio


O Banrisul está oferecendo aos seus clientes uma linha de crédito especial para antecipar a restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física 2021 (ano-base 2020). O prazo final de entrega da Declaração de imposto de renda de 2021 foi adiado de 30 de abril para o dia 31 de maio, conforme instrução publicada na sexta-feira (09) pela Receita Federal no Diário Oficial da União.

Os correntistas podem antecipar até 90% do valor da restituição, com taxa de juros a partir de 1,48% ao mês. Os interessados devem indicar o Banrisul como instituição financeira na qual será creditada a restituição, no momento de preencher o formulário da declaração do IR. A liquidação da operação ocorre na data do crédito do valor da restituição pela Receita Federal.

A contratação do crédito pode ser realizada diretamente pelo aplicativo Banrisul Digital. No app, o cliente salva o recibo da declaração do IR em pdf, abre o documento utilizando o Banrisul Digital e preenche o valor desejado. Os clientes também podem contratar pelo Home Banking (www.banrisul.com.br) e nas agências.

Agendamento

Nas agências, o atendimento está sendo realizado exclusivamente mediante agendamento. Para agendar o atendimento, o Banrisul disponibiliza aos seus clientes o aplicativo Banrisul Digital e o site www.banrisul.com.br. O cliente pode acessar o app Banrisul Digital e escolher a opção “Agendamento de Atendimento” que está disponível na primeira tela de acesso em “Outros Serviços”. Caso o cliente opte por realizar o agendamento no site, deve clicar na opção “Agende seu Atendimento” na página principal do site.


9 visualizações0 comentário