top of page

Banrisul suspende cobrança de consignados por quatro meses

O Banrisul anunciou a prorrogação das operações de crédito consignado para os servidores públicos estaduais. A medida, que visa aliviar os impactos financeiros causados pela crise atual, suspende o pagamento das parcelas dos empréstimos por um período de 120 dias, abrangendo os meses de maio, junho, julho e agosto.


Para facilitar o processo, o Banrisul permitirá a prorrogação automática de quatro parcelas dos contratos em andamento. Os servidores que não desejarem aderir a essa prorrogação devem manifestar sua decisão através do aplicativo do banco. As parcelas prorrogadas serão agendadas para o término do contrato original, com um acréscimo de mais quatro meses.


Além dessa medida específica para os servidores estaduais, o Banrisul também anunciou uma série de iniciativas emergenciais destinadas a seus clientes em geral. Para os clientes pessoa física, o banco oferecerá a repactuação de três parcelas de operações de crédito pessoal, além da suspensão temporária da cobrança das faturas de maio e junho dos cartões de crédito. Aqueles que necessitarem também poderão suspender o pagamento de três parcelas de crédito imobiliário, diluindo o valor no prazo restante do contrato. 


91 visualizações

Comments


bottom of page