top of page

Carreira: Comissão tem reunião na terça-feira e poderá iniciar discussão sobre anteprojeto

O SINDPERS participa, na terça-feira (20), às 14h30, de reunião da Comissão de Estudos do Plano de Carreira. O grupo deve iniciar a discussão do anteprojeto de lei para estabelecer o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) das servidoras e servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. No último encontro, a Comissão havia definido que irá apresentar uma proposta ao defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira.


Em reunião com o sindicato, o defensor público-geral declarou que a administração pretendia apresentar um projeto sem impacto financeiro. No entanto, a apresentação de um anteprojeto com impactos financeiros postergados para 2022 pela Comissão do Plano de Carreira do Tribunal de Justiça deve ser um novo fator a ser considerado nesta discussão.


No próximo sábado (24), às 9h30, o SINDPERS realiza uma Assembleia Geral com a categoria. Na pauta a construção de estratégias para o Plano de Carreira; a aprovação e lançamento da campanha de valorização "Somos a Linha de Frente", além de assuntos gerais. O acesso deverá ser requerido por e-mail, através do endereço: sindpers@gmail.com; ou pelo Whatsapp, através do número (51) 99711-9345. O requerimento de acesso poderá ser realizado até o horário da segunda chamada (10 horas).


12 visualizações
bottom of page