top of page

Categoria comparece em atividade na Assembleia Legislativa para pedir aprovação do Plano de Carreira



Servidores e servidoras da Defensoria Pública do RS estiveram na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (01), para pedir o apoio dos deputados e deputadas ao Projeto de Lei 146/21, que trata de uma revisão do Plano de Carreira da categoria. Cerca de 40 pessoas de diversas regiões do estado compareceram e puderam conversar com as assessorias das Lideranças da Casa.


Alguns colegas chegaram a Porto Alegre ainda na segunda-feira (31) para participar da atividade desta manhã. A preocupação era que os bloqueios nas rodovias impedissem a participação dos servidores de fora da capital.


Em razão do falecimento do ex-deputado Francisco Appio, houve o cancelamento da sessão plenária e da reunião do Colégio de Líderes, esvaziando a Assembleia ainda pela manhã. Contudo, o grupo foi recebido por todas as assessorias dos Líderes para conversar sobre o projeto.


A assessoria do Líder do Governo, deputado Matheus Wesp (PSDB), reiterou o apoio do parlamentar à matéria e afirmou que o projeto está entre os temas de maior importância para a Assembleia Legislativa neste final de ano, devendo ser votado antes do encerramento da Legislatura. Outras Lideranças também reiteraram apoio ao PL 146/21.

“Ficamos otimistas com o que escutamos na atividade de hoje e esperamos ter boas novas até o final do ano.”, afirmou o coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira.