Categoria define datas de mobilização pelo Plano de Carreira

Está definido o calendário com as datas das atividades de mobilização dos servidores e servidoras da DPE/RS pelo Plano de Carreira. O cronograma foi definido em Assembleia Geral e as datas escolhidas a partir de votação que contou com a participação de cerca de 20% da categoria.


O SINDPERS irá oficiar a administração superior semanalmente sobre as atividades. Nos ofícios, a entidade também irá reiterar o pedido de agenda para negociação sobre o Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS).


As mobilizações ocorrerão durante todo o mês de fevereiro. No dia 26, sexta-feira, será realizada uma Assembleia Geral para avaliação do movimento e análise da possibilidade de greve.


A participação de todas e todos é fundamental! Confira o calendário, compartilhe com seus colegas e participe!


Confira como ficou nosso Calendário de Mobilização:


→ 1 de fevereiro (segunda-feira): 1 dia sem uso do Whatsapp pessoal para demandas de trabalho;

→ 10 de fevereiro (quarta-feira): 1 dia sem atendimento do telefone;

→ 17 de fevereiro (quarta-feira): Paralisação de 59 minutos do trabalho, presencial ou remoto. A paralisação será das 13h às 13h59, por isso a orientação é para que a categoria bata o ponto somente às 13h59.

→ 24 de fevereiro (quarta-feira): Paralisação das atividades para o público externo, ou seja, 1 dia somente de cumprimento de serviços administrativos.

→ 26 de fevereiro (sexta-feira): Assembleia Geral


22 visualizações0 comentário