Comissão de Estudos do Plano de Carreira avança em proposta de regulamentação de progressões e promo

Atualizado: 28 de jul. de 2020

O SINDPERS participou da segunda reunião da Comissão de Estudos do Plano de Carreira dos servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) nesta quarta-feira (10). Até o momento, a Comissão vem trabalhando no processo de regulamentação das progressões e promoções.

Como informa o coordenador-geral do sindicato, Thomas Vieira, a regulamentação de progressões e promoções é a prioridade da Comissão para que, aqueles que tenham direito, possam usufruir dele o quanto antes. Na próxima semana, a Comissão volta a se reunir e já deve começar a fechar algumas questões relacionadas às promoções. “Com isso fechado, poderemos avançar em outros temas”, avalia Thomas. 

O SINDPERS chegou a questionar a Comissão para que houvesse discussão do Plano de Carreira em si, considerando que o Tribunal de Justiça e Ministério Público já estão com seus Projetos de Lei tramitando na Assembleia Legislativa. No entanto,  a Comissão entendeu que a proposta das promoções precisa ser fechada antes. 

Na primeira reunião do grupo de trabalho, foram definidas as prioridades de discussão. Além da regulamentação das promoções, o prêmio por produtividade e a recomposição da matriz salarial também devem ser tratadas em breve. 

Na próxima segunda-feira (15), o SINDPERS fará uma reunião online, às 18h30, para detalhar aos colegas o que foi discutido pela Comissão. A reunião será aberta para participação com contribuições e perguntas. Para participar da reunião do SINDPERS, clique aqui.

10 visualizações0 comentário