Como é ser Negra e Negro na DPE/RS? Envie seu vídeo para o SINDPERS

O SINDPERS irá promover, durante o mês de novembro, uma campanha de conscientização e combate ao racismo. A iniciativa segue até 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Para isso, o sindicato está abrindo espaço para as manifestações das colegas negras e dos colegas negros da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS). A ideia da entidade é construir uma campanha com vídeos de depoimentos contando como é ser negra e negro na DPE/RS.


A campanha “Negre, Presente! SINDPERS na Luta pela Igualdade Racial” será dividida em duas fases. Na primeira, serão divulgados os vídeos com relatos das colegas e dos colegas da Defensoria Pública. Já na segunda quinzena de novembro, serão lançados cards para chamar a atenção para a luta antirracista. A campanha ainda terá uma live sobre o tema.


Os vídeos com os relatos respondendo à pergunta: “Como é ser Negra e Negro na DPE/RS?” devem ter até um minuto e serem gravados em formato horizontal. Os envios podem ser para o email imprensa.sindpers@gmail.com ou para o whatsapp do sindicato: 51 99711-9345.


Participe!


9 visualizações0 comentário