top of page

Como você se sente enquanto servidor(a) da DPE/RS?

A falta de valorização e de reconhecimento da nossa categoria por parte da Administração Superior e a longa espera pelo PCCS estão impactando negativamente a nossa satisfação com o trabalho na instituição.


Confira o depoimento da colega Thaís, analista lotada em Porto Alegre.


“De início, posso dizer que tenho identificação com a missão institucional e com o propósito de ser da Defensoria. Tanto pelo trabalho coletivo prestado pela instituição, quanto pelo meu trabalho em si. A Defensoria é, por óbvio, feita por pessoas. Servidores e servidoras que se dedicam todos os dias para afirmação de direitos da população. No entanto, o sentimento é de descontentamento com os acontecimentos em relação ao PL 146, ao auxílio-saúde, à não participação no evento do Dia da Defensoria, e em outras pautas da categoria de servidores/as. Nos últimos meses, deixei de me inscrever e me dedicar a outros concursos públicos, na expectativa de que nosso PL fosse aprovado. Gostaria de destacar que temos servidores/as qualificadíssimos/as, experientes e engajados/as em cumprir a missão da instituição. Infelizmente, presenciamos essas pessoas saindo e contribuindo com outras instituições, muitas do próprio sistema de justiça. Queremos valorização e nos manter em um trabalho com o qual nos identificamos e que dá sentido para que nos levantemos todos os dias. Mas não é somente de ideais que a vida se faz, precisamos sobreviver, alimentar nossa família e viver com mais qualidade. Sim ao PL 146/21!!!”


Envie o seu depoimento também!

Mande seu relato por e-mail, através do endereço sindpers@gmail.com; ou pelo Whatsapp, através do número (51) 99711-9345.




91 visualizações0 comentário