O defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira, enviou para o SINDPERS resposta ao ofício protocolado na quarta-feira (12), após o ato em frente à sede. O ofício reiterou a pauta de reivindicações da categoria.
Sobre os pontos reivindicados pela categoria, o chefe da DPE/RS alega que já se encontram com negociação aberta. A categoria, contudo, em Assembleia Geral realizada no dia 6 de abril, não entendeu a referida reunião da Comissão de Regulamentação do Plano de Carreira como o espaço adequado de negociação da pauta apresentada, uma vez que a mesma vai além dessas regoulamentações.
O defensor-geral também alega que teria solicitado reunião com a direção do SINDPERS na quarta-feira (12). O que ocorreu, em verdade, foi que a comitiva responsável pelo protocolo do ofício foi informada que poderia, caso quisesse, aguardar uma hora e já receber a resposta ao documento. Não houve convite para uma reunião.
O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, explicou o ocorrido em um vídeo publicado nas redes do sindicato nesta tarde.
O ofício do DPG pode ser conferido a seguir:
コメント