Conselho Superior elege nova Ouvidora-Geral da DPE/RS

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) anunciou na quarta-feira (31) a escolha do Conselho Superior para a Ouvidoria-Geral da instituição. A eleita foi Marina Ramos Dermann. Ela ficará no posto para o biênio 2021-2023. A solenidade de posse da nova Ouvidora-Geral será realizada no dia 9 de abril, sexta-feira, às 11h.


Marina foi eleita a partir de uma lista tríplice formada pela sociedade civil. Ela é advogada popular, mestre em Estado, Governo e Políticas Públicas pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), e especialista em Gestão Pública pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP). Sua atuação se dá, sobretudo, na assessoria jurídica de movimentos sociais, organizações da sociedade civil e associações comunitárias.


Marina Ramos Dermann assumirá o lugar do atual Ouvidor-Geral, Daniel Vargas de Farias.


O SINDPERS parabeniza Marina Ramos Dermann pela sua escolha e faz votos por um bom mandato à frente da Ouvidoria-Geral da DPE/RS. Enquanto entidade representativa das servidoras e servidores da instituição, nos colocamos à disposição para trabalharmos juntos.


12 visualizações0 comentário