Cristiano Heerdt é eleito novo Corregedor-Geral da Defensoria Pública do RS

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/R) anunciou, na quinta-feira (20), a eleição do defensor público Cristiano Vieira Heerdt para Corregedor-Geral da DPE/RS. A escolha ocorreu em reunião do Conselho Superior da Instituição. A cerimônia de posse será realizada no dia 2 de setembro. O mandato tem duração de dois anos, podendo haver recondução pelo mesmo período.


Heerdt assume a função no lugar da atual Corregedora-Geral da Instituição, Adriana Hervé Chaves Barcellos. Ele já foi Defensor Público-Geral do RS, nos biênios 2016 /2018 e 2018/2020, e atualmente, ocupa o cargo de Defensor Público-Assessor de Gabinete e é presidente da Comissão de Gerenciamento de Crise do Coronavírus. Também foi presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul por dois mandatos, no período de 2006 a 2009. Na Associação Nacional dos Defensores Públicos foi diretor para Assuntos Legislativos durante dois mandatos.


O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira cumprimenta o novo Corregedor-Geral em nome da direção: “O sindicato cumprimenta o novo Corregedor-Geral e deseja sorte à frente da Corregedoria. Este é um órgão de suma importância dentro da Defensoria Pública. Também agradecemos publicamente a equipe da Dr. Adriana Chaves Barcellos pelo diálogo de sempre, que esperamos manter e ampliar, a fim de garantir sempre a Justiça dentro da Instituição”.


Fonte: ASCOM DPE/RS. Editado por: SINDPERS.



6 visualizações0 comentário