Defensor Público-Geral irá apresentar anteprojeto do Plano de Carreira na sexta-feira (12)

Mobilização da categoria está mantida na quarta-feira


O Defensor Público-Geral da DPE/RS, Antonio Flávio de Oliveira, anunciou que irá apresentar, na próxima sexta-feira (12), às 10h, o anteprojeto de lei para o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores e servidoras da instituição. No entanto, não houve diálogo com a categoria até o momento para construção da proposta e a paralisação dos atendimentos telefônicos será mantida na quarta-feira (10), conforme deliberado em Assembleia Geral.


O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, comemora o avanço, mas lamenta a falta de diálogo com a entidade: “Não tivemos nenhuma participação, não fomos consultados sobre o conteúdo dessa proposta. Não sabemos do que se trata. Estamos tão na expectativa quanto qualquer um da categoria”. Ele também confirmou a manutenção da mobilização pelo Plano de Carreira nesta semana.


A categoria aguarda desde outubro do ano passado uma resposta da administração. Na ocasião, a expectativa era a de que, com a finalização dos trabalhos da Comissão de Estudos do Plano de Carreira acerca das promoções, se avançasse nas negociações sobre a Carreira.


O convite para a apresentação do anteprojeto foi enviado para a categoria através do email funcional. Aqueles que não tiverem recebido, podem solicitar novamente por e-mail, através do endereço: sindpers@gmail.com; ou pelo Whatsapp, através do número (51) 99711-9345.


74 visualizações0 comentário