top of page

Defensoria Pública do RS define banca para o 3º concurso de servidores da instituição

Foi divulgada, no Diário Eletrônico da Defensoria Pública do RS desta terça-feira (13), a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a realização do III concurso para os cargos de Analista e Técnico. Com a definição da banca, a expectativa é de que o edital seja publicado em breve.


O regulamento do concurso já havia sido divulgado no início de junho.


Etapas do concurso


O regulamento aponta as etapas de seleção pelas quais os candidatos serão avaliados. De acordo com o documento, os concorrentes passarão pelas seguintes fases:

  • Etapa Teórico-Objetiva para todos os cargos, constituída de provas escritas com questões objetivas e de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório;

  • Etapa Discursiva para candidatos classificados nos cargos de analista, constituída de provas de redação de caráter eliminatório e classificatório;

  • Etapa de Aptidão Física para candidatos classificados nos cargos de Técnico (Apoio Especializado/ Especialidade Segurança), constituída de testes de capacidade física de caráter eliminatório e classificatório.


Além dessas, o edital de abertura ainda pode trazer a previsão de uma etapa complementar, composta por análise de títulos, de caráter eminentemente classificatório, apenas para os cargos de analista.



88 visualizações0 comentário