Direito Antirracista e Antidiscriminatório é tema de livro lançado por colega da DPE/RS

Está disponível para download gratuito o primeiro volume da coleção "Direitos para todos", a obra "Direito Antirracista e Antidiscriminatório", organizada por Edith Amara Rodrigues da Silva e pelo colega Veyzon Campos Muniz. Em formato ebook, a obra conta com oito capítulos que se propõem a pensar um Direito antirracista e antidiscriminatório.


Trata-se de uma obra rica em detalhes, uma vez que cada um de seus autores expressa de forma singular sua visão, o meio e a forma pelo qual o racismo e a ação discriminatória se exteriorizam, assim como demonstra a multidimensionalidade e a potencialidade do Direito como um verdadeiro e necessário antídoto ao ódio cotidiano.


O livro conta com a exposição de saberes técnico-científicos de 13 autoras e autores que buscam evidenciar, de um lado, a variedade das manifestações do racismo e demais formas de discriminação e, de outro, o dever fundamental de sua erradicação na sociedade.


No início do ano, o colega também já havia lançado o livro “Direito, Arte e Negritude”, organizado juntamente com com Rebeca de Souza Vieira. Veyzon é doutorando no Programa de Doutoramento em Direito Público - Estado Social, Constituição e Pobreza do Instituto Jurídico da Universidade de Coimbra.


15 visualizações0 comentário