top of page

DPE/RS exclui servidores e servidoras de comemorações do Mês da Defensoria

No último dia 19, foi comemorado o Dia Nacional da Defensoria Pública. Como de costume, a DPE/RS promoveu atividades em alusão ao Mês da Defensoria, mas, dessa vez, ignorando completamente o papel dos servidores e servidoras para que a instituição possa cumprir seu papel de levar justiça à sociedade gaúcha.


Ao longo do mês, a DPE/RS vem realizando mutirões de atendimento em algumas cidades, notadamente, com a participação de servidores e servidoras. Contudo, a categoria não foi incluída em nenhuma outra atividade que não fosse trabalho.


O já tradicional Encontro Estadual das Defensoras e Defensores Públicos contou com palestras, oficinas e a participação de mais de 300 defensores e defensoras. Já os servidores e servidoras não tiveram nenhum espaço para discutir a Defensoria Pública e o seu papel dentro dela.


Além de serem “esquecidos” no Mês da Defensoria, os servidores e servidoras ainda tiveram recentemente a liberação do seu dirigente sindical revogada pela Defensoria Pública e aguardam há meses a resposta da instituição sobre o auxílio-saúde.


Para o SINDPERS, a tentativa de apagamento dos servidores e servidoras nas comemorações do Mês da Defensoria é mais uma demonstração da falta de respeito e de reconhecimento com que a Administração Superior vem tratando a categoria.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo