Em encontro com UG, Leite reafirma ideia de tirar Estado do papel de operador das políticas públicas


Representantes das entidades que compõem a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública receberam o candidato ao governo do estado Eduardo Leite (PSDB) na manhã desta quarta-feira (24). O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, representou a entidade no encontro que aconteceu na sede da Associação de Juízes do RS (Ajuris).


As entidades presentes, que representam diferentes categorias do funcionalismo público gaúcho, cobraram o ex-governador sobre temas como o Regime de Recuperação Fiscal, a Dívida Pública do Rio Grande do Sul e a situação do IPE Saúde e IPE Prev. O debate também envolveu o papel do serviço público para sociedade gaúcha.


Questionado sobre as reformas que promoveu no seu governo, Leite afirmou que ainda pretende avançar no que chama de “reorganização do estado”. Para o candidato, o Estado deve atuar como formulador de políticas públicas e fiscalizador e não seria mais operador das políticas públicas em diversos segmentos.


“Para nós, essa é uma sinalização de que novas privatizações podem ocorrer em um eventual segundo governo Leite”, avaliou Vieira. O dirigente também destacou que o ex-governador não descartou durante a conversa a possibilidade de novas reformas.

Fotos: Divulgação União Gaúcha


53 visualizações0 comentário