top of page

Em evento histórico para o sistema de justiça, categoria debate propostas diretamente com candidatur

Na noite de ontem (9), Servidoras e Servidores da Defensoria Pública do RS tiveram uma oportunidade única no sistema de justiça do Rio Grande do Sul e puderam tirar dúvidas, discutir e debater as propostas das candidaturas do grupo “Mais Defensoria” diretamente com as candidatas Alessandra Quines e Silvia Brum e com o candidato Felipe Lavarda. A iniciativa do evento partiu das próprias candidaturas, e tratou de diversos temas de interesse da categoria foram abordados, tais como teletrabalho, plano de carreira, prêmio por produtividade, entre outros.


As candidaturas se comprometeram em buscar saídas para todos os temas tratados envolvendo diretamente a categoria na busca pelas soluções, criando um ambiente em que as Servidoras e os Servidores sejam, desde o dia 12 de abril (data do início do mandato), tratados com respeito e dignidade. Ou seja, na visão do grupo não há como encontrar saídas sem a participação das pessoas diretamente interessadas. “É necessário que as questões sejam pactuadas entre as partes”. as Servidoras e os Servidores e que desejam que as pessoas tenham vontade de trocar seus cargos em outros órgãos para virem trabalhar na Defensoria Pública: “Precisamos parar de perder servidores!”, complementou o candidato Felipe Lavarda.


O grupo “Mais Defensoria” se apresenta como uma candidatura coletiva transformadora e democrática à Defensoria Pública Geral. As eleições para a lista tríplice ocorrerão entre os dias 14 e 18 de março e somente as Defensoras e os Defensores Públicos podem votar.


Na próxima segunda (14), o SINDPERS realizará roda de conversa com o atual Defensor Público-Geral e candidato à recondução, Antônio Flávio de Oliveira. O evento será também às 19 horas e as inscrições podem ser requeridas pelo Whatsapp “Oi Sindpers” (51) 99711-9345 e pelo e-mail: sindpers@gmail.com.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo