Em reunião com DPG, SINDPERS requer participação em comissão que discutirá mudanças no expediente

O SINDPERS se reuniu, na quarta-feira (30), com o Defensor Público-Geral, Antonio Flávio de Oliveira, para discutir a participação da entidade na Comissão de Estudo e Adequação do Horário de Expediente da DPE/RS. O sindicato está pleiteando, junto à Administração, o ingresso na Comissão para que as servidoras e servidores da instituição tenham representação nas discussões sobre possíveis mudanças no expediente.


O Defensor Público-Geral irá encaminhar a solicitação de ingresso à Comissão, mas garantiu que nenhuma decisão em relação ao horário de trabalho será tomada sem que sejam ouvidos os servidores e servidoras.


Na conversa com o sindicato, Oliveira disse que o tema é complexo e envolve uma mudança de rotina de trabalho dentro da instituição e na dinâmica dos assistidos, ponto crucial que também precisa ser levado em consideração.


Outro tema que deve entrar em discussão, na esteira dos trabalhos da Comissão de Estudo e Adequação do Horário de Expediente, é sobre a implementação do teletrabalho no pós-pandemia. Para a Administração, esses dois temas devem andar juntos nos próximos momentos.


O SINDPERS pretende realizar uma série de discussões com a categoria sobre possíveis mudanças de horário e teletrabalho e levar essas contribuições para a Comissão. O sindicato ainda aguarda a definição sobre o ingresso da entidade no grupo.


66 visualizações0 comentário