top of page

Em reunião com SINDPERS, Subadm esclarece processo de remoções na DPE/RS

O SINDPERS se reuniu, nesta quinta-feira (25), com a subdefensora pública-geral para Assuntos Administrativos, Lígia Helena Fernandes Carvalho, e a defensora pública-assessora administrativa Alice Backes de Leon. O tema do encontro foram os processos de remoção dos atuais servidores da DPE/RS e as novas nomeações.


Nesta semana, circulou uma lista de possíveis localidades para a nomeação de novos servidores, o que gerou desconforto entre a categoria. A SubAdm esclareceu que a lista se trata apenas de uma sondagem e não de vagas que serão efetivamente oferecidas.


As defensoras explicaram que costumam ser feitos dois processos de forma simultânea, a consulta ao Cadastro Permanente de Interesse à Movimentação (Cadpim), para verificar para onde há interessados; e a análise de possíveis localidades de lotação para verificar o interesse dos aprovados. O objetivo é agilizar o processo de provimento das vagas.


A SubAdm também ressaltou que está em constante contato com o setor de Recursos Humanos e que é realizada semanalmente a consulta ao Cadpim. O Cadastro só não é priorizado nos casos em que há urgência no provimento da vaga, para evitar uma falta de servidor que possa inviabilizar o funcionamento da unidade.


“É importante que os colegas mantenham o cadastro atualizado no Cadpim e que respondam o mais rápido possível quando forem chamados”, pediu o coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira. O dirigente também lembrou que o sistema não se trata de edital e que o cadastramento pode ser realizado a qualquer tempo.


O SINDPERS também aproveitou a oportunidade para solicitar que a SubAdm analise alternativas para facilitar as remoções: “Nós pedimos e nos colocamos à disposição para que sejam pensadas alternativas, a fim de que não tenhamos mais colegas aguardando anos uma remoção”, pontuou Vieira.


183 visualizações0 comentário