top of page

Em visita à ALRS, entidades pedem negociação do índice de reposição dos servidores estaduais

O SINDPERS esteve na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (05), conversando com deputados e deputadas sobre o projeto de revisão geral anual dos servidores estaduais enviado pelo Executivo. Junto com as demais entidades da União dos Trabalhadores do Sistema de Justiça, o sindicato vem criticando o índice de reposição apresentado, que não cobre sequer a inflação de 2021.


A categoria está há mais de 7 anos sem nenhum reajuste e as perdas já passam de 53%. A proposta do governo é de um reajuste de 1% retroativo a janeiro deste ano e de mais 4,951% a partir de primeiro de abril, totalizando 6% de aumento.


No entanto, devido ao parcelamento do reajuste, na prática, o reajuste real médio dos servidores deve ficar em torno de 3,96% apenas. Os dados são da assessoria econômica do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do RS (Sindjus/RS) e também demonstram que o Estado teria condições de pagar de uma só vez o reajuste de 10,06% que vem sendo adotado pelas entidades do Sistema de Justiça como o mínimo aceitável.


Foto da capa: Divulgação deputado Jeferson Fernandes.



60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo