top of page

Entidades da Defensoria Pública realizam ação para doação de sangue


O SINDPERS aderiu à campanha da ADPERGS, que está convocando uma ação em alusão ao “Junho Vermelho”, campanha que objetiva conscientizar a população sobre a importância das doações de sangue. Em conjunto com o Núcleo de Defesa da Saúde da Defensoria Pública do Estado e o Hemocentro RS, será realizado no próximo dia 14 de junho, sexta-feira, um mutirão para que os integrantes da DPE possam participar desta campanha tão importante. O SINDPERS convida todos os colegas a fazerem parte dessa ação.


As doações de sangue serão coletadas na sede do Hemocentro RS (Av. Bento Gonçalves, 3722 - Partenon, Porto Alegre) em dois horários: às 8h e às 13h. Em ambos, até 25 pessoas podem participar. Para colaborar, inscreva-se pelo WhatsApp (51) 98054.6829 ou pelo e-mail secretaria@adpergs.org.br (com Tainara), indicando o melhor horário para você.


Nossa ação vai acontecer no Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, que é uma homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, imunologista austríaco nascido em 1868. Ele descobriu o fator RH e várias diferenças entre os diversos tipos sanguíneos.


1 visualização

Comentarios


bottom of page