top of page

Frederico Antunes (PP) é o relator do PL 146/21 na CCJ da Assembleia Legislativa

O deputado Frederico Antunes (PP) foi designado como relator do Projeto de Lei (PL) 146/2021, que trata da modernização do Plano de Carreira das servidoras e servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Assembleia Legislativa. Em reunião do colegiado na manhã desta terça-feira (22), Antunes pediu a relatoria da matéria. Na semana passada, o gabinete do parlamentar foi um dos visitados pelo SINDPERS.


A expectativa agora é que Antunes apresente seu parecer em breve. Para votação do parecer, é necessária a presença da maioria dos membros da Comissão, que tem 11 parlamentares titulares. A matéria será considerada aprovada se for apresentado parecer favorável e este obtiver a maioria absoluta dos votos do total de seus integrantes da CCJ. Além do Plano de Carreira da Defensoria Pública, Antunes também foi escolhido para relatar o PL 147/21, que trata do Plano de Carreira do Poder Judiciário Estadual.


O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, comentou a escolha do relator e afirmou que o sindicato já procurou o parlamentar: “Gostaria, primeiramente, de agradecer publicamente o deputado por se oferecer para a relatoria do nosso Plano de Carreira. Agora vamos buscar o diálogo para a construção do relatório e a aprovação na CCJ para já encaminharmos essa matéria para o Plenário o quanto antes”.


A CCJ é composta pelo presidente, deputado Tiago Simon (MDB); vice-presidente, deputado Vilmar Zanchin (MDB); e membros titulares: Luiz Fernando Mainardi (PT), Pepe Vargas (PT), Frederico Antunes (PP), Sérgio Turra (PP), Elizandro Sabino (PTB), Mateus Wesp (PSDB), Elton Weber (PSB), Juliana Brizola (PDT), Tenente Coronel Zucco (PSL) e Sergio Peres (REPUBLICANOS).


Para rever a sessão da CCJ desta terça-feira, acesse: https://bit.ly/2TPq0Un


40 visualizações
bottom of page