top of page

Frente dos Servidores Públicos debate estratégias para valorização salarial



O SINDPERS participou, na quarta-feira (4), de reunião da Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP/RS) para traçar estratégias de luta por salário digno para os servidores e servidoras estaduais. O encontro aconteceu na sede do CPERS e debateu o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024.


Na ocasião, foi estabelecido que, no dia 21 de novembro, provável data de votação do PL 429/2023 em Plenário, será realizado um ato conjunto, onde os sindicatos buscarão pressionar parlamentares e sensibilizar a opinião pública para a importância da valorização salarial dos servidores.


Os dirigentes presentes, juntamente com especialistas, discutiram o projeto da LOA para o próximo ano e o espaço orçamentário para reajuste salarial. A FSP/RS está articulando a apresentação de uma emenda ao Orçamento, reivindicando o índice de 20,05% de reajuste para todos os servidores, ativos ou aposentados.


Também participaram da reunião representantes do CPERS, SINDICAIXA, SIMPE-RS, SINDSEPERS, SINDJUS/RS, SINDTCE-RS, SINDPPEN, ASPGE, AFOCEFE e APROJUS. Além dos dirigentes sindicais, estiveram presentes a deputada Sofia Cavedon (PT) e os especialistas Elton Scapini e Aniger de Oliveira.



Com informações: CPERS Sindicato

Fotos: Ana Paula Tavora/CPERS Sindicato


96 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page