Frente dos Servidores Públicos registra BO sobre vandalização de campanha contra PEC 32/2020


O SINDPERS, juntamente com representantes do SIMPE-RS, SINDJUS, Sintergs e Sintrajufe, registrou boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento sobre a vandalização de outdoors da campanha da Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul contra a Reforma Administrativa. Em outubro, os outdoors que denunciam: “Não é uma reforma, é o fim dos serviços públicos” foram colocados em mais de 200 pontos em todo o estado.

Foto: Divulgação/SINDPERS


Para o coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, a ação não é uma questão isolada ou de coincidência: “Não foi uma questão pontual, foi uma questão ideológica de pessoas que veem nos sindicatos que compõem a frente uma ameaça ao projeto bolsonarista de acabar com os serviços públicos e de transformar o serviço público em uma enorme indústria das indicações políticas, ou seja, em um laranjal”, avalia.


Somente em Porto Alegre, seis outdoors foram vandalizados por grupos que pretendem silenciar a voz dos servidores no debate sobre a Reforma Administrativa. No entanto, Vieira garante que o sindicato e a Frente continuação na luta contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020: “Vamos seguir promovendo ações para preservar os interesses das servidoras e dos servidores contra ataques de grupos ideológicos que não querem fazer nada senão acabar com o serviço público”.


Os colegas e as colegas que virem outdoors da campanha vandalizados em Porto Alegre ou no interior do estado podem encaminhar fotos e o local da vandalização para o SINDPERS por e-mail, através do endereço: sindpers@gmail.com; ou pelo Whatsapp, através do número (51) 99711-9345.


Fotos: Divulgação/Sintrajufe

19 visualizações0 comentário