top of page

III Simpósio em Democracia e Ciências Criminais para Profissionais da Defensoria Pública

O III Simpósio em Democracia e Ciências Criminais para Profissionais da Defensoria Pública, promovido pela ADPERGS e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS (PPGCCrim) já está com data marcada.


Com apoio do SINDPERS, o evento ocorre nos dias 22 e 23 de novembro, em formato híbrido, na sede da ADPERGS, com transmissão pelo Zoom Meetings.


O Simpósio é destinado a profissionais da Defensoria Pública e tem como temática a “Democracia e Ciências Criminais”, visando ampliar a interlocução da Instituição com a academia e a pesquisa científica. Além disso, tem como objetivo apresentar as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS.


Na terça-feira, 22 de novembro, a abertura ocorre às 19h, com o painel “Autoritarismo endêmico do Direito Administrativo brasileiro”, ministrado pelo Doutor em Ciências Criminais pela PUCRS e professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Bruno Rigon, e pela Doutora em Ciências Criminais (PUC/RS), professora colaboradora do PPGCCrim-PUCRS, Defensora Pública Federal e conselheira do Conselho Superior da DPU, Ana Luisa Zago de Moraes.


Já na quarta-feira, 23 de novembro, a partir das 18h30, teremos a presença do professor permanente do PPGCCrim da PUCRS, com pós-doutorado em Direito pela Universitat (Barcelona/ESP), José Carlos Moreira da Silva Filho, e da Mestra em Ciências Criminais pela PUCRS, Karine Ágatha França, que coordenarão o painel “Responsabilização corporativa e Justiça de Transição”.


Certificado:


Para receber o certificado, o(a) participante deverá assinar a lista de presença dos dois dias do curso. A lista será disponibilizada no chat do Zoom Meetings.