top of page

Implementação do Auxílio-Saúde é confirmada em reunião com o Defensor Público-Geral



O defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira, anunciou em reunião com a Diretoria Executiva do SINDPERS, na tarde de terça-feira (05), que o auxílio-saúde será implementado ainda neste mês. A expectativa é que a publicação oficial ocorra entre o final desta semana e a próxima, possibilitando que o auxílio seja incluído na folha de pagamento de abril, retroativo ao mês de março.


Conforme foi explicado no encontro, o auxílio-saúde será concedido na proporção de 8% da classe de cada servidor. Trata-se de uma verba de caráter indenizatório, mediante ressarcimento de despesas com planos de saúde, que ao serem comprovadas, poderão ser ressarcidas até o teto informado anteriormente. Mais detalhes sobre o benefício serão divulgados na publicação em Diário Eletrônico. 


Durante a reunião, o defensor público-geral assegurou aos representantes do SINDPERS que o benefício está garantido e que todos os esforços estão sendo feitos para sua efetivação dentro do prazo estipulado.


"Estamos felizes em confirmar que o auxílio-saúde está garantido. Foi uma vitória conquistada com esforço e diálogo, e queremos destacar a importância da participação de todos os colegas nessa jornada. Continuaremos nossa campanha de associação, mostrando que a união dos servidores é fundamental para alcançarmos nossas demandas", destacou Anderson Kegler, coordenador-geral do SINDPERS.


No encontro, estavam presentes o coordenador-geral do Sindicato, Anderson Kegler; os coordenadores de Comunicação, Clareana Kunzler; e Financeiro, Diego Meira; além do subdefensor público-geral para Assuntos Administrativos, Marcelo Candiago; e o diretor-geral Sérgio Guimarães.


244 visualizações

Comentários


bottom of page