top of page

Informe SINDPERS - Calendário de Mobilizações

A Direção Colegiada do SINDPERS informa a categoria sobre mudança no calendário de mobilizações. Inicialmente, havia sido prevista uma paralisação para o dia 3 de maio e Assembleia Geral no dia 5 de maio.


Contudo, por motivos de saúde, não foi enviado ofício em tempo hábil comunicando a Administração Superior da DPE/RS acerca da paralisação. Por esse motivo, ela terá que ser cancelada.


Quando à Assembleia Geral, a data de realização ficará para o dia 10 de maio, pelos seguintes motivos:


▪️ O Órgão Especial do Tribunal de Justiça deve julgar, no próximo dia 8, o projeto de reajuste salarial dos seus servidores. A expectativa é de que o projeto seja encaminhado para a Assembleia Legislativa ainda no início da semana.


▪️ No dia 9, terça-feira, a Assembleia Legislativa irá votar o projeto de reajuste do subsídio dos defensores.


▪️ No dia de hoje, 2 de maio, foi enviado ofício à Administração Superior da DPE/RS reiterando as pautas da categoria e o pedido de resposta.


▪️ Até o momento, a Direção do SINDPERS não recebeu qualquer sinalização de que o projeto de reajuste será enviado junto com o do Tribunal de Justiça e nos mesmos moldes.


Sendo assim, o entendimento foi de que a Assembleia Geral no dia 10 de maio terá mais elementos para que possamos tomar uma decisão sobre a Greve. Esta será a única pauta da Assembleia.


Havendo novidades por parte da Administração, manteremos a categoria informada.

106 visualizações
bottom of page