top of page

Líder do PSDB na ALRS sinaliza favoravelmente ao PL 146/21 e a acordo para votação no Plenário

O SINDPERS participou, nesta sexta-feira (18), de reunião com o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Mateus Wesp (PSDB). O encontro foi articulado pelos colegas da Defensoria Pública de Passo Fundo. O parlamentar se comprometeu a colaborar na tramitação do Projeto 146/2021, que prevê um novo plano de carreira para os servidores e servidoras da DPE/RS.


Os representantes do sindicato e colegas de Passo Fundo conversaram com o deputado sobre o andamento do projeto e explicaram a situação da categoria diante dos demais quadros do Sistema de Justiça do RS.


O parlamentar se comprometeu a ajudar na tramitação do projeto e afirmou que irá conversar com o relator da matéria na Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP), deputado Fábio Ostermann (NOVO). Ele ainda pontuou que poderá propor emendas se achar necessário.


O deputado disse que não vê oposição ao projeto na ALRS e acredita que este será aprovado em breve. Wesp ainda disse que irá verificar com a Bancada a possibilidade de um acordo no Colégio de Líderes para que o projeto seja remetido ao Plenário e sinalizou favoravelmente à possibilidade.


99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo