Lira pretende votar Reforma Administrativa antes do 2º turno das eleições

O Congresso Nacional retoma, a partir desta segunda-feira (10), as votações de temas polêmicos como a Reforma Administrativa (PEC 32/20), que estava parada desde setembro do ano passado. Segundo a GloboNews, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), pretende votar a proposta antes do segundo turno das eleições para “evitar mudanças”.


Lira afirmou em entrevista que os deputados já podem começar as discussões da reforma administrativa (PEC 32/20). “A reforma administrativa está pronta para ir a Plenário. O texto está pronto e aprovado pela comissão especial”, afirmou à Rádio Bandeirantes.


O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) afirmou que a matéria vai enfrentar resistência das bancadas que defendem os servidores públicos. “O Sr. Arthur Lira acabou de dar uma entrevista dizendo que pretende, na próxima semana, avançar com a discussão para a votação da reforma administrativa da PEC 32. Isso é um absurdo, é o desmantelamento do serviço público brasileiro”, afirmou o parlamentar na semana passada.


Mobilização


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convocou um tuitaço em defesa do serviço público usando a tag #AbaixoPEC32, nesta segunda-feira (10) a partir das 19h, na rede social Twitter.


Para o dia 28 de outubro – Dia do Servidor Público – está prevista uma mobilização das três esferas do serviço público – será o Dia Nacional em Defesa dos Serviços Públicos, Contra a Reforma Administrativa (PEC 32) de Bolsonaro.



47 visualizações0 comentário