top of page

Marcelo Turela de Almeida é escolhido para o cargo de corregedor-geral da DPE/RS


Foto: Divulgação DPE/RS

O defensor público Marcelo Turela de Almeida foi escolhido para ser o novo corregedor-geral da DPE/RS. A decisão do defensor público-geral foi publicada em edição complementar do Diário Oficial da instituição desta segunda-feira (22).


Além de Turela, estavam na lista tríplice definida pelo Conselho Superior na última sexta-feira (19) o defensor Saulo Brum Leal Júnior e a defensora Sílvia Pinheiro de Brum.


O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, cumprimentou o novo corregedor? “Parabenizamos o novo corregedor-geral e também os demais defensores que estavam na lista tríplice. Desejamos boa sorte ao defensor Marcelo Turela na nova gestão da Corregedoria. Tão logo seja empossado, nós buscaremos agenda para conversar sobre as pautas dos servidores da instituição”.


O novo corregedor-geral assume em setembro, no lugar do defensor público Cristiano Vieira Heerdt.


Marcelo Turela de Almeida é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É defensor público desde 2000, tendo atuado nas comarcas de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Porto Alegre. Foi vice-presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do RS (ADPERGS). Entre os anos de 2016 e 2020, atuou como defensor público-corregedor.


Com informações: ASCOM DPE/RS