top of page

Nova Diretoria Executiva do SINDPERS toma posse para o triênio 2023-2026

A nova Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do RS (SINDPERS), eleita para o triênio 2023-2026, foi empossada nesta segunda-feira (24). Também assumiram seus cargos os novos integrantes do Conselho Fiscal da entidade.


A nova gestão contará com Anderson Kegler à frente da coordenação-geral do sindicato. Durante a posse, o novo coordenador-geral do SINDPERS agradeceu primeiramente o empenho apresentado pela gestão anterior para que as demandas da categoria fossem contempladas. Ele também afirmou que a gestão assume comprometida com o andamento do projeto de reajuste da categoria:


“Seguiremos lutando com a mesma dedicação. Iniciamos nossos trabalhos juntos à Administração Superior com a apresentação do PL 329/2023, protocolado no último dia 11 de julho, que contempla uma luta histórica da categoria na equiparação com os demais órgãos do Judiciário”, ressaltou Kegler. Sobre o trabalho a ser desenvolvido pela atual gestão, Kegler afirmou ainda que “o objetivo é ampliar a transparência financeira e de informação, bem como aumentar a base sindical”.


A Diretoria Executiva também é composta pelos colegas Diego Bernardi Meira, coordenador para Assuntos Financeiros; Clareana Kunzler Ferreira, coordenadora para Assuntos de Comunicação e Eventos; Valquíria Bispo Zorzanello, coordenadora para Assuntos Institucionais e Políticos; Lilian Bender, coordenadora para Assuntos de Secretaria; Sandra Valquiria Jaworoski, coordenadora para Assuntos Técnicos e Condições de Trabalho; e Marcela Leal Kurkowski Kaufmann, coordenadora para Assuntos Estratégicos.


No Conselho Fiscal da entidade, assumiram como titulares Giovanni Goi Callai, Alicia Irena Hernández Walcher e Sandro José da Rosa, assim como a suplente Gabriela Bruschi Tapia.


Na foto, da esquerda para a direita, Giovanni Callai, Clareana Kunzler, Mariany Haygert, Anderson Kegler, Valquíria Zorzanello, Diego Meira, Sandro José da Rosa, Alicia Irena Hernández e Marcela Kaufmann, todos empossados na tarde desta segunda-feira

212 visualizações

Comments


bottom of page