top of page

Nova gestão do SINDPERS se reúne com Ouvidor-Geral da DPE/RS

O coordenador-geral do SINDPERS, Anderson Kegler, visitou nesta terça-feira (01), o atual Ouvidor-Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), Rodrigo de Medeiros Silva. Medeiros tomou posse no início de abril e atuará no biênio 2023-2025. Participaram da conversa o servidor da Ouvidoria Daniel Paulo Caye e a coordenadora de Comunicação do sindicato, Clareana Kunzler Ferreira.

Na ocasião, o Ouvidor-Geral demonstrou interesse em somar esforços nos pleitos dos servidores, mostrando-se disposto a atuar em conjunto para o avanço das pautas de interesse da categoria. O coordenador-geral do SINDPERS agradeceu a disponibilidade de Medeiros: “Ficamos muito gratos em construir essa relação de diálogo e nos disponibilizamos para atuar em conjunto. Estamos à disposição da Ouvidoria para o que precisar”, destacou Kegler.


O Ouvidor-Geral também apresentou o calendário de uma série de eventos com temas relevantes para a sociedade, convocando o SINDPERS a divulgá-los junto aos servidores. “A aproximação com os movimentos sociais é uma das funções principais da Ouvidoria”, relatou. Para novembro está previsto o lançamento do “Guia de letramento étnico-racial”, voltado ao público interno da Defensoria. As reuniões para discussão de ideias voltadas à elaboração da cartilha estão ocorrendo de forma híbrida, presencial e online. O terceiro encontro ocorrerá no dia 31 de agosto.


No mês de outubro, está previsto um seminário, em parceria com a Unisinos, com o tema “Participação social como instrumento de efetivação da democracia nas instituições do sistema de justiça”. O evento ocorrerá entre os dias 09 e 11, na Assembleia Legislativa. Entre as mesas de discussão haverá uma em que estará pautada a criação do Conselho Consultivo da Ouvidoria, já existente em estados como São Paulo e Bahia. A mesa visa debater a constituição de um espaço participativo, junto à Ouvidoria da Defensoria Pública, que confira uma maior legitimidade ao órgão e constitua um canal de comunicação permanente com a sociedade civil organizada.


Participaram da reunião o Ouvidor-Geral Rodrigo de Medeiros, os coordenadores do SINDPERS Clareana Kunzler e Anderson Kegler, e o servidor Daniel Caye

60 visualizações

Comments


bottom of page