Outubro Rosa: mamografias poderão ser realizadas sem custos pelo IPE Saúde

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum nas mulheres - só perde para os cânceres de pele não melanoma. A identificação precoce pode garantir chances de 95% de cura e, por este motivo, o IPE Saúde integra-se à Campanha do Outubro Rosa com foco na prevenção. Durante todo o mês de outubro, usuárias do IPE Saúde com idade entre 40 e 75 anos terão isenção na coparticipação do exame preventivo de mamografia em qualquer um dos hospitais ou clínicas credenciadas. A ação poderá beneficiar cerca de 300 mil mulheres no Estado.

Para quem se enquadra nos critérios elencados, basta procurar os serviços da rede IPE Saúde com a devida requisição feita por um médico credenciado e realizar o exame preventivo de mamografia – a isenção é garantida automaticamente (condição válida para um exame por pessoa). Vale ressaltar que o pico de incidência de câncer de mama nas mulheres ocorre entre os 55 e 64 anos de idade, sendo que só 2% dos diagnósticos são realizados em mulheres abaixo de 35 anos.

Como fazer a mamografia gratuitamente

  • É necessário ter IPE Saúde ativo e idade entre 40 e 75 anos.

  • Ter uma requisição de médico(a) credenciado(a) do IPE Saúde solicitando o exame.

  • Agendar e realizar o exame preventivo de mamografia em um dos hospitais/clínicas credenciado(a)s do IPE Saúde no mês de outubro.

Para buscar médicos e laboratórios credenciados ao IPE Saúde, basta acessar o Guia Médico, neste link.


Fonte: IPE Saúde


12 visualizações0 comentário