top of page

Parecer contrário ao PL 146/21 é derrubado na CSSP; Gilberto Capoani (MDB) é o novo relator

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP) rejeitou o parecer contrário ao Projeto de Lei 146/21, do Plano de Carreira, emitido pelo deputado Fábio Ostermann (Novo). Com a rejeição, o deputado Gilberto Capoani (MDB) será o novo relator da matéria.


O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, comemorou a decisão dos parlamentares: “Foi fruto de muito trabalho em todo esse período em que o projeto está na CSSP, das agendas, visitas em gabinetes, de muitas conversas, tudo isso foi o que deu resultado hoje”.


O parecer teve nove votos contrários, somente o deputado Ostermann votou favoravelmente ao seu parecer pela rejeição do projeto. Os deputados Jeferson Fernandes (PT), Stela Farias (PT), Gilberto Capoani (MDB), Faisal Karam (PSDB), Franciane Bayer (PSB), Gerson Burmann (PDT), Dirceu Franciscon (PTB), Neri o Carteiro (SOLIDARIEDADE) e Sofia Cavedon (PT) discordaram da posição do relator.


Sobre o novo relator, o coordenador-geral do SINDPERS avalia que há uma boa interlocução e a expectativa é de um parecer favorável: “O deputado Capoani sempre se mostrou favorável ao nosso PL, então temos a expectativa de que muito em breve vamos poder avançar na Comissão de Serviços Públicos”.


Vieira também destacou que o trabalho junto aos membros da Comissão e ao relator precisa seguir: “Agora é hora de somarmos forças, Diretoria, Comissão do PL 146 e Administração Superior, trabalharmos e dialogarmos com o relator para que possamos comemorar uma vitória na CSSP em breve”.





159 visualizações0 comentário