PL 146/21 é aprovado pela Comissão de Finanças da ALRS

O Projeto de Lei (PL) 146/21, que trata da modernização do Plano de Carreira dos servidores e servidoras da Defensoria Pública, foi aprovado pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle na manhã desta quinta-feira (24). Com 11 votos favoráveis, o projeto agora depende apenas da decisão do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa para ser apreciado no Plenário.


O relator da proposta, deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), apresentou parecer favorável e elucidou os pontos de alteração da legislação trazidos pelo projeto e destacou que os impactos orçamentários já estão incorporados ao orçamento da instituição, já que o PL é de 2021.


Após a leitura do parecer, foi realizada de imediato a votação do relatório, que teve 11 votos favoráveis. Votaram a favor os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT), Elizandro Sabino (PTB), Sérgio Turra (PP), Fernando Marroni (PT), Eduardo Loureiro (PDT), Carlos Búrigo (MDB), Gilberto Capoani (MDB), Frederico Antunes (PP), Mateus Wesp (PSDB), Rodrigo Lorenzoni (PL) e a deputada Fran Somensi (REP). Somente o deputado Giuseppe Riesgo (Novo) votou contra a proposta.


O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, comemorou a vitória de hoje: “É um dia de muita alegria, de celebrar, porque essa vitória é muito importante”. O dirigente também adiantou que o projeto não deve estar na Ordem do Dia do Plenário já na próxima semana, devido à falta de tempo, mas a mobilização deve ser mantida para o dia 6 de dezembro: “Vamos manter nosso engajamento e mobilização para que na próxima terça possamos ir com tudo para a Assembleia Legislativa e fazer o nosso papel”.


O Colégio de Líderes se reúne na próxima terça-feira (29) para definir a pauta de votação do dia 6 de dezembro.


85 visualizações0 comentário