Plano de Carreira é aprovado na Comissão de Segurança e Serviços Públicos

O Projeto de Lei 146/21, que trata sobre o Plano de Carreira dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, foi aprovado, nesta quinta-feira (07), na Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP) da Assembleia Legislativa.


Foram 10 votos favoráveis: da deputada Franciane Bayer - REPUBLICANOS e dos deputados Jeferson Fernandes - PT, Gilberto Capoani - MDB, Luiz Henrique Viana - PSDB, Pepe Vargas - PT, Dirceu Franciscon - UNIÃO BRASIL, Gerson Burmann - PDT, Vilmar Lourenço - PP, Tenente Coronel Zucco - REPUBLICANOS e Neri o Carteiro - PSDB. O único voto contrário foi do deputado Fábio Ostermann - NOVO.


O coordenador-geral do SINDPERS, Thomas Vieira, destacou o papel da atuação conjunta com a Administração da DPE na tramitação da matéria: “A articulação para que o PL pudesse ser aprovado hoje foi um trabalho conjunto entre o sindicato e a Administração e queremos que essa disposição siga para que possamos aprovar o quanto antes o projeto e termos as nossas demandas contempladas”.


Agora, o projeto seguirá sua tramitação na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle e, posteriormente, será apreciado no Plenário. O SINDPERS trabalhará por um acordo de líderes para abreviar o caminho da matéria e encaminhá-la direto ao Plenário.


190 visualizações0 comentário